A Primeira reunião de arranque foi feita no dia 26 de junho num café desta cidade.
E no seguimento destas e outras surgiram.
Opiniões e algumas analises para o surgimento deste projeto dada a existência de um nicho para esta modalidade nesta área.
No mesmo dia foi decidido e criar uns panfletos de forma a serem colocados na cidade de Estarreja e desta forma dar o arranque e informação desta nossa ideia.
Nesse mesmo dia tivemos 8 contatos telefónicos manifestando interesse.
O inicio da nossa atividade foi no dia 3 de Agosto junto ao Rio Antuã com um pequeno ajuntamento de pessoas , Bastou apenas uma semana (dia 10 de agosto) para que no mesmo local apareceram 12 elementos e decidimos realizar um treino com o material existente, com o crescente de atletas a necessidade de encontrar uma solução para a prática desta modalidade.
Encontrar um local mais resguardado dentro do conselho e de forma a minimizarmos possíveis acidentes e danos.
O Sr. Crispim Rodrigues indico a existência de um campo na zona industrial de Estarreja.
Após visita deste espaço encontramos contactos telefónicos.
Destes contatos o Sr. António do clube de santiais prontamente disponibilizou o campo para práticas desportivas no períodos de sábado e quarta feira a tarde, e da qual agradecemos sinceramente.
Contudo fomos falar com a Dr.ª Liliana Oliveira Responsável pelo espaço uma vez que este pertence a camara de Estarreja.
Dessa conversa ficamos muito bem impressionados pela simpatia e pela forma como fomos recebidos assim como pelo seu apoio a este projeto.
Foi através da Dr.ª Liliana Oliveira que foi possível estabelecer contato com a camara de Estarreja dando posteriormente a nossa primeira reunião.